sexta-feira, junho 15, 2007

O abraço

Ele tem um aspecto relativamente... normal. Ela parece ter vindo directamente de Woodstock e, quando passam a correr por mim, os guizos que a rapariga leva pendurados no cabelo e nas pulseiras irritam-me. Entram no mesmo autocarro, no 14. Ela não deve ter mais de 16, 18 anos. Poderá ter mais, mas o sorriso, a vozinha de criança, a alegria do olhar fazem com que pareça ser muito nova. ele parece mais velho. Uns simples jeans e uma camisa discreta. Vão em pé no autocarro, como eu. Ela tem um vestido verde com pintas brancas até aos pés, com um peitilho e alsas cruzadas nas costas. O cabelo está entrançado e na orelha que consigo ver pendem meia dúzia de piercings, todos colocados no mesmo furo. Ela fala ao telemóvel com voz de menina pequena. Quando volto a olhar para os dois, vejo que estão a falar com os rostos muito próximos. Ela exibe um sorriso denunciador: está apaixonada. De repente abraçam-se. Durante uma eternidade. No meio da confusão de gente cinzenta que vai para o trabalho, o abraço forte e quente daqueles dois faz todo o sentido para mim. E penso que gostava de ter um vestido verde com bolinhas brancas.

9 comentários:

Desolation Row disse...

ja tinha visto um outro blog teu... mas este eh absolutamente brilhante! fantastico! o conceito eh tao fixe! a serio =) tou maravilhado =)! continua!

ve o meu blog... ate tenho vergonha de dizer para veres o meu dps de ver isto...

laura disse...

caro poltergeist... obrigada pelas tuas palavras... bom, não sei se será assim tão brilhante, mas eu e o rspiff agradecemos... :)

Desolation Row disse...

=) olha, voces nunca pensaram em tirar fotos das pessoas em concreto, e fazer pelo menos um post com a foto duma pessoa? axo k ia ser giro =)

laura disse...

hum... isso já seria invasão de privacidade... e este blog vive das observações discretas e da imaginação... :) mas obrigada pela sugestão.

Desolation Row disse...

tens razao... tb pensei nisso claro... mas era giro =)

Desolation Row disse...

novo post no desolation row =) pela primeira vez com audio :D ...

Anónimo disse...

Escrevem mesmo bem.. a escrita flui.. parece que vos estou a ouvir.
Parabéns!

mary disse...

no fundo andamos todas à procura do mesmo vestido...=)

Unknown disse...

bué da fixe!
gostei das tuas coisas.
muito bom, sim senhora!