quarta-feira, março 21, 2007

Respeitáveis senhoras

Duas mulheres, imagino que irmãs, estão sentadas na paragem do 15. Têm talvez 65/70 anos. Ambas são relativamente gordas. A que está mais perto de mim tem o cabelo tão armado que me pergunto se será laca ou uma peruca. A cara está demasiado luzidia, penso que tenha passado algum creme ou talvez seja suor. A segunda mulher tem a cara também luzidia. No caso dela deve ser calor, porque está vestida com um casaco grosso. Ambas me parecem “enchouriçadas”, sem espaço para respirar através das roupas. Vem-me à cabeça um misto de velhos dos marretas com Tweedle Dee e Tweedle Dum.

2 comentários:

Kiki Zanzibar disse...

Faço colecção de personagens raras (de pref. c foto) - eu sei k os paparazzis andam a ser maltratados, mas são os ossos do oficio!
Tenho para a troca um sr que cruzei na praia. Manhã de 30° e ele estava vestido (camisa, calção, sandalias com meias) e um detector de metais. E passou todo o tempo à procura de um relogio perdido, de umas moedas de 2 euros, de um colar de ouro falso... Que eu visse não encontrou nada, mas aposto que é um personagem muito util na vossa colecção. Se tiverem personagens raras para a troca, envio-vos um descriptivo pormenorizado.

Rafeiro Perfumado disse...

Pela descrição das "senhoras", só não percebi o título de "respeitáveis". Não se justificaria mais "bimbas"?